terça-feira, 5 de abril de 2011

ESTRANHOS DIAS...

Será desta maneira que os mercados se irão comportar daqui em diante? Há pouco tempo quando me iniciei nesta actividade surgiam por vezes dias assim, mas não tantos e tão sistemáticos. Os movimentos e tendências de preço são menos confiáveis dado o aumento significativo dos ruídos intraday, talvez por existir mais intercâmbio eletrónico, não sei!!! Sei que esta mutação não favorece em nada a técnica que estou a aplicar, se bem que evoluimos com o mercado e nos vamos adaptando ás alterações, mas não é a mesma coisa. Bem... foi apenas um desabafo de um aprendiz ;)

6E

Apenas uma entrada porque não consegui visulizar mais nenhuma oportunidade e esta foi de certa maneira arriscada, mas como estava montada uma pequena tendência baixista entrei no retrocesso, que ainda assim foi mais extenso do que o esperado e mais pareceu um impulso que acabou por ultrapassar a linha de tendência.

+ 20 pontos


ES

Fiz duas entradas. Na primeira fui induzido em erro por uma vela muito baixista que vislumbrei em 10 minutos e acabei por entrar curto no retrocesso do que eu pensava ser um impulso baixista. Mas rapidamente dei pelo engano a que fui submitido, mas como estava perto do horário de saída de uma notícia de grau 4 acabo por me manter em jogo, ainda que contra as regras, na espectativa de que o preço invertesse. E assim foi, saí uma notícia negativa e preço caí rapidamente e aproveito para sair da posição sem perda. Esta movimentção é quase um padrão, sendo a notícia negativa existe um impulso baixista muito rápido e depois o preço começa a subir contra a tendência da notícia e vice-versa. No entanto armei-me em malabarista, o facto de ter rede permite-me fazer uma ou outra loucura, por enquanto ;) Entro longo no impulso baixista, prevendo que o padrão se desenhasse e realmente foi esse o resultado. Sei que poderia ter esperado e entrado só depois da tendência estar mais definida mas são estas ousadias que por vezes ainda tenho dificuldade em controlar e elas apoderam-se de mim. Mas pelo menos já vou identificando os pontos a melhorar, o que é bom.

+ 6 pontos



É a terra e universo em mutação.... para uma nova dimensão ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário