A Grande Cruzada

TENTAR A MENTE

Dedico-me activamente ao Trading de Futuros desde Novembro de 2010, altura em que decidi tentar mudar de vida profissionalmente falando. E cá vou pacientemente, desejando a liberdade e encaminhando a simulação no sentido da verdade.

Inconsciência Incompetente; Consciência Incompetente; Consciência Competente; Inconsciência Competente.
Determinante esta curva ascendente, como parte de uma aprendizagem apetente.
A evolução é insistente. É vital equilibrar a razão, controlar o ego e abrir a mente. Sim! porque as emoções tem razões, que a própria razão desconhece... atente!! Bem... Passando á frente... enquanto a imaginação é suficiente.

Este blog foi a forma mais simples e útil que encontrei para compartilhar conhecimentos, que no minimo já foram úteis para alterar e ampliar a visão, ou a pouca visão, que tinha do mundo financeiro. Via e ouvia o que queriam, não o que queria, mas reparava pouco e pouco agia.

No entanto, o meu propósito com esta divulgação é aumentar a minha disciplina, pois... saber que tenho contas a prestar ao universo ajudar-me-á a controlar as emoções nas operações que faço diariamente nos mercados. Creio intensamente que irei fazer da especulação o meu modo de vida, ainda que, em bicos de pés, um após e o outro logo depois, tenha um árduo caminho por percorrer nesta intensa aprendizagem, ah pois!!!

Estou por certo invertido, mas a seguir o sentido.


AS MINHAS CRUZES COM O SISTEMA AZ, QUE ACTUALIZAREI MENSALMENTE

6E
Acumulado desde Janeiro de 2011

ABRIL
    
CRUZ




61,50%
38,50%
11,68
-8,58

MAIO

CRUZ




64,71%
35,29%
12,14
-9,51

MINI SP500
Acumulado desde Janeiro de 2011

ABRIL

CRUZ




65,05%
34,95%
2,41
-1,92

MAIO

CRUZ




65,24%
34,76%
2,54
-1,92

9 comentários:

  1. Ola Zaca. Muito boas cruzes que vc tem. É tudo real ou simulado??

    ResponderEliminar
  2. Boas X ;)
    Por ora é simulado.
    cmp

    ResponderEliminar
  3. Quantas horas em media por dias acompanhas em direto o mercado? ou fazes o teu simulado a posteriore (tick a tick ou replay market)?? cmp

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    Uma média de 3 horas nos dois mercados e sempre em real. Abraço

    Nuno

    ResponderEliminar
  5. Oi Zaca. Os indicadores que utilizas são os mesmo que aprendeste com o AZ?? a linha tracejada a azul e a outra que muda de cor o que são?? e o indicador Dm plus pra que serve? abç Luis

    ResponderEliminar
  6. Boas Luis,
    Actualmente utilizo O Mac de volume e o Mac de preço (novo)em 3min, respeitante ao método do Az. Por minha iniciativa em 1 min utilizo o Dm como indicador de entrada com o cruzamento de linhas. Os outros são ema's scope box e multicolor 20 e 50, que algumas vezes são preciosos nas indicações.
    Abraço
    Nuno

    ResponderEliminar
  7. Oi Zaca. nos Klives do Aitor que acompanhas investes em Real, ou tb é em simulado? Por acaso vais na convenção do Luis Maia? abç luisinocencio@iol.pt

    ResponderEliminar
  8. Boas Luis,

    É também em simulado, apesar do Aitor apostar em real.
    É quando ?
    Abraço
    Nuno

    ResponderEliminar
  9. a convenção foi neste ultimo feriado. Ja vi que vc não foi. Força ai nos Trades. abç Luis

    ResponderEliminar