terça-feira, 29 de março de 2011

PURA APRENDIZAGEM

Ontem surgiram-me outras prioridades e nem sequer abrir o computador.
Hoje, não sei bem porquê mas estava muito precipitado. Estava com alguma falta de tempo de entrada e assim sendo o mercado não perdoa ;)

6E

Abri o écran já depois das 8h e após definir suportes, resistências e tendências entro com 2 contratos quando sinto que o preço está a dar indícios de subida. Cheguei a estar com cerca de 11 pontos e tudo indicava que iria continuar até à próxima resistência que tinha definido, mas efectivamente não foi o que aconteceu. Não sei bem o que se passou, mas foi como se o preço tivesse reagido a uma noticia, caíu de rompante 25 pontos e saltou-me o stop. A ganância tem destas coisas ;)

- 8 pontos

Logo de seguida mais uma asneira, pois entendo que depois da queda o preço tem que voltar a subir!!
E acreditei piamente que iria acontecer e nós somos realmente aquilo em que acreditamos.

-  16 pontos

Última oportunidade e caso me saltasse novamente o stop, OUT!!!
Assim rapidamente me desacredito das minhas crenças e moldo-me ao preço em queda, e foi só ir ajustando o stop e deixar correr os ganhos. Em real não sei se o conseguia aguentar tanto tempo mas temos que arriscar nestas ocasiões.

+ 60 pontos



ES

Entro como faço quase sempre, com o macd em alta e o preço a mover-se com tendência, apenas esperando o retrocesso. Estou com dificuldades em aguardar uma melhor definição do retrocesso e normalmente entro antecipadamente o que por vezes saí caro. Bem... por enquanto ainda não, mas por este andar ;) Acabo por saír bem, no final dop impulso e no suporte que tinha definido.

+ 4 pontos

Mas como o preço ainda passa o suporte acredito, contrariamente ao que tinha acabado de fazer, que vai continuar a descer. É incrível como as emoções se acotovelam umas ás outras para ver quem chega em primeiro lugar e à frente da razão. Fatal!!! e mais um stop ;) Mais curto porque me apercebo do que fiz antes de lá chegar.

- 2,5 pontos

Agora que o preço acaba de fazer uma no name, ainda que não original, vai certamente continuar a subir e entro, mas como não entro no sítio certo, acabo por ser stopado por um retrocesso muito manhoso.

- 3,5 pontos

No entanto e com muito desapego entro novamente longo, dada a tendência do preço e consigo um bom trade. Acabo por saír do mercado e ainda assim com operações a mais, tenho que controlar mais a ansiedade.

+ 5 pontos



Uma aprendizagem verdadeira... só mesmo com tanta asneira ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário