segunda-feira, 23 de maio de 2011

NÃO CONFIO MUITO NELES...

É bom experimentar novos indicadores e tentar encontrar novos métodos e sistemas que funcionem, porque só assim reparo que os sinais só funcionam algumas vezes e não vão de encontro aos meus objectivos. Acho ainda que são um modo de me distrair do que realmente indica o que se está a passar. Foi mais uma enorme aprendizagem e o importante foi re-entender que a acção do preço é uma leitura realmente muito eficaz para eu fazer trading. Parece-me que este estilo de trading se identifica comigo e é compativel com a minha personalidade e sem esta compatibilidade creio que seja impossível fazer um trading com consistencia e lucrativo a longo termo. Assim vou tentar aprofundar ainda mais a leitura dos gráficos, sem fórmulas nem sistemas milagrosos, apenas o movimento do preço, com o minimo de indicadores possível... tão simples quanto isso.


"Usually in trading, those who know don't talk, and those who talk don't know"

Deixo aqui a única operação que fiz no dia 20-5 no ES.


+ 10,5 Pontos

Hoje voltei a operar normalmente com base no movimento do preço e deixo aqui o resultado.


6E

Começei a operar ás 8h30m e rapidamente recebo sinais de descida do preço. Entro curto na 1ª operação e saio no momento certo.


+ 30 pontos

 
O preço dá sinais de inversão o que me leva ainda a entrar longo mas rapidamente percebo que estava errado e rectifico sem perdas. Espero por um sinal de entrada e ele surje quando o preço passa o suporte e entro novamente curto para sair antes do próximo suporte.


+ 26 pontos




 
ES

Não gostei do comportamento deste mercado, iniciou com o que me pareceu uma "no name" mas rapidamente se meteu num lateral. Entro quando me parece que o preço vai descer e ops!!! começa a dar sinais de subida, inverto a posição com perda.

- 1 ponto

Poderia ter saído da posição longa mais cedo, mas estava com esperança de que o preço passasse a resistencia, o que não veio a acontecer e acabo por sair por tempo e positivo.

+ 4,5 pontos 




 
Querer juntar muita ciencia... faz-me perder a tendencia ;)














Sem comentários:

Enviar um comentário